Recadastramento 2023 será no formato digital
19/12/2022 - 14:20

A PARANAPREVIDÊNCIA inicia no dia 02 de janeiro de 2023 o recadastramento de todos os beneficiários – aposentados e pensionistas. O prazo para o recadastramento termina no dia 31 de dezembro de 2023.

O recadastramento será todo no formato digital, de acordo com o diretor-presidente da PARANAPREVIDÊNCIA, Felipe Vidigal. “Desta forma os beneficiários não precisam comparecer à Instituição ou aos Postos de Atendimento. Este formato visa a tranquilidade e a comodidade dos nossos beneficiários”, explica.

O Recadastramento 2023 pode ser feito a qualquer momento, independente do mês de aniversário do beneficiário. Para realizar o procedimento basta baixar o Aplicativo da PARANAPREVIDÊNCIA, disponível nas lojas de aplicativos Google Play (para Android) ou Apple Store (para IOS). Para acessar é preciso o CPF do beneficiário e a senha.

Outra forma de realizar o recadastramento é no Portal da PARANAPREVIDÊNCIA – www.paranaprevidencia.pr.gov.br – na Área do Beneficiário.

Caso o beneficiário não lembre ou não tenha a senha, poderá redefini-la no próprio aplicativo. Após digitar o CPF, basta clicar no link em azul “Recuperar/Alterar senha”.  O beneficiário receberá um e-mail ou uma mensagem em SMS com orientações para redefinição.

Exceção – A exceção a este período de recadastramento (02/01 a 31/12/23) fica por conta dos pensionistas universitários. Neste caso o procedimento também é feito exclusivamente no formato digital, mas duas vezes ao ano, em abril e agosto, que correspondem, respectivamente, ao primeiro e ao segundo semestre.

As informações para o recadastramento de pensionistas universitários estão na página da PARANAPREVIDÊNCIA na Internet na área de Recadastramento.