Pró-Gestão conquista selo Ouro de Modernização do Estado 19/12/2022 - 14:14

O Programa Pró-Gestão – Programa de Certificação Institucional e Modernização dos Regimes Próprios de Previdência Social dos Estados, Distrito federal e dos Municípios – conquistou a categoria Ouro no Selo da Modernização do Estado, o Moderniza Brasil. O selo foi concedido pelo Fórum Nacional de Modernização do Estado, órgão colegiado de natureza consultiva, vinculado à Secretaria Geral da Presidência da República.

Além disso, a Certificação dos Dirigentes e Conselheiros dos RPPS e o Índice de Situação Previdenciária (ISP-RPPS) foram aprovados para sua divulgação como destaque no Painel de Indicadores de Modernização do Estado – Modernizômetro: https://www.gov.br/secretariageral/pt-br/moderniza-brasil.

O Pró-Gestão foi instituído pela Secretaria de Previdência em 2015 e iniciado em 2018. O programa tem como objetivo a implantação das boas práticas de gestão inseridas nas ações que compõem os três pilares do Programa: Controles Internos, Governança Corporativa e Educação Previdenciária.

Selo – O Selo da Modernização é um dos instrumentos da Política Nacional de Modernização do Estado – PNME – que tem por finalidade direcionar os esforços governamentais para aumentar a eficiência e modernizar a administração pública, a prestação de serviços e o ambiente de negócios, para melhor atender às necessidades dos cidadãos. O Selo da Modernização tem como objetivo reconhecer Iniciativas de Modernização e incentivar instituições a participarem da Agenda Nacional para Modernização do Estado.

A entrega do selo ouro à equipe da Secretaria de Previdência do Ministério da Economia, aconteceu no dia 12 de dezembro, em Brasília.

PARANAPREVIDÊNCIA - A PARANAPREVIDÊNCIA, em conjunto com o Governo do Estado do Paraná, aderiram ao Pró-Gestão e em abril de 2021 obtiveram a Certificação no nível II de aderência. A certificação aconteceu após auditoria realizada por empresa credenciada pela Secretaria de Previdência do Ministério do Trabalho e Previdência.