PARANAPREVIDÊNCIA compartilha boas práticas de gestão em seminário internacional 11/09/2025 - 14:12
O 23º Congresso Previdenciário e o 2º Seminário Internacional de Previdência da Apeprev, que acontece em Foz do Iguaçu, reúne mais de 1.300 especialistas de 317 cidades do Brasil, além de representantes da Argentina, Chile e Moçambique. Como apoiadora oficial, a PARANAPREVIDÊNCIA participa ativamente, apresentando suas boas práticas de gestão e programas que a destacam entre os Regimes Próprios de Previdência (RPPS) do país.
A equipe da instituição está compartilhando suas experiências nas áreas de Educação Previdenciária, Compensação Previdenciária (Comprev) e Jurídica.
O Congresso, que tem como tema principal os desafios e a busca por excelência na administração dos RPPS, visa a troca de conhecimentos e experiências, além de promover a atualização dos gestores para auxiliá-los no enfrentamento dos desafios do setor.
O secretário de Estado da Administração e da Previdência, Luizão Goulart, ressaltou o momento de destaque do regime previdenciário paranaense, mesmo em um cenário nacional marcado por incertezas e denúncias.
“O Paraná se destaca, mais uma vez, pela confiança e pelo acolhimento aos servidores. Nossa previdência estadual é motivo de orgulho, porque mostra que, com responsabilidade e compromisso, é possível cuidar das pessoas e honrar quem dedicou sua vida ao serviço público”, afirmou.
O diretor-presidente da Instituição, Felipe Vidigal, destacou a alta qualidade técnica dos palestrantes e a participação da PARANAPREVIDÊNCIA no atendimento aos demais RPPS do País. “Estamos disponibilizando o nosso conhecimento e as nossas experiências para os demais participantes para que, juntos, possamos aperfeiçoar ainda mais a gestão dos regimes previdenciários no Brasil”, disse.
Ele acrescentou que o estande da PARANAPREVIDÊNCIA dá visibilidade aos programas e ações da instituição, como a modernização do atendimento e a solidez dos investimentos. Além disso, serve como ponto de encontro para a demonstração de soluções inovadoras, como o uso de dados de Tribunais de Contas para a compensação previdenciária, e para o debate de assuntos estratégicos do setor.