Notícias em Destaques

29/08/2019

Comunicado PRCONSIG

PR CONSIG

A PARANAPREVIDÊNCIA alerta aos aposentados e pensionistas que possuem empréstimos consignados em folha de pagamento, para que fiquem atentos sobre os descontos relativos ao mês de agosto. A instituição verificou que é possível que haja desconto em duplicidade.

Estima-se que, dentro do universo de beneficiários – aposentados e pensionistas – da PARANAPREVIDÊNCIA, o número de pessoas com discrepância nos descontos seja pequeno, mas nem por isso a situação é menos importante. A orientação, caso seja verificada a cobrança irregular, é para que o beneficiário procure diretamente as respectivas consignatárias.

O Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência, retomou o processo de licitação para contratação dos serviços de descontos facultativos em folha de pagamento dos empréstimos consignados.

Segundo a SEAP o edital será publicado no início da próxima semana. Na segunda-feira (26), a Secretaria recebeu as recomendações de mudanças no edital feitas pela Controladoria Geral do Estado (CGE) e está modificando o texto. Depois de publicado o edital, há prazo de oito dias úteis para a disputa.

A CGE havia pedido ao governo do Estado a suspensão da licitação para adequar os procedimentos à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). Segundo a Controladoria, até a metade do mês de setembro o processo licitatório deverá ser liberado. 

Várias instituições financeiras oferecem consignados para os servidores estaduais, ativos e inativos, mas o gerenciamento é feito por uma empresa. Quem gerenciava os empréstimos era a empresa Zetrasoft, que tinha um contrato emergencial, já expirado, com o governo do Paraná.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.

Atendimento

  • Atendimento Telefônico 0800-643-0037
  • Locais de Atendimento

    Encontre o posto de atendimento mais próximo de você

  • Horário de Atendimento na Capital
      das 8h30 às 17h00

  • Fale Conosco

    Entre em contato por e-mail para tirar suas dúvidas, fazer críticas e elogios.

    Enviar Mensagem