Notícias em Destaques

29/07/2019

Comunicado Importante

IMPOSTO DE RENDA

A PARANAPREVIDÊNCIA informa aos seus beneficiários que a Receita Federal do Brasil enviou comunicado esclarecendo as questões referentes às Declarações de Imposto de Renda da Pessoa Física.

De acordo com a Receita Federal, a origem do problema que levou à retenção de declarações na malha fiscal, foi a atualização do sistema CNPJ, que trouxe novos códigos de Natureza Jurídica aos Fundos Públicos.

Segundo a informação encaminhada pela Receita Federal, “como efeito colateral imprevisto, houve retenção de elevado número de declarações de beneficiários de fundos públicos de todo o Brasil no sistema de Malha Fiscal Pessoa Física em função de incompatibilidade, a partir de 20/05/19, das informações cadastrais das DIRF vinculadas aos Fundos Públicos com seus respectivos cadastros no sistema CNPJ”. 

A Receita Federal esclarece ainda que o problema já foi detectado e sua solução priorizada, sendo que estão envolvidas as equipes de Cadastro CNPJ, Malha Fiscal Pessoa Física, Tecnologia e o Serpro, prestador de serviços à Receita Federal.

A Receita Federal alerta ainda para que os beneficiários da PARANAPREVIDÊNCIA não entreguem Declarações Retificadoras, uma vez que o problema independe das declarações em si.

 

 

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.

Atendimento

  • Atendimento Telefônico 0800-643-0037
  • Locais de Atendimento

    Encontre o posto de atendimento mais próximo de você

  • Horário de Atendimento na Capital
      das 8h30 às 17h00

  • Fale Conosco

    Entre em contato por e-mail para tirar suas dúvidas, fazer críticas e elogios.

    Enviar Mensagem