Notícias em Destaques

15/05/2019

Diretor de Administração se reúne com Desembargador do TJ

O Diretor de Administração da PARANAPREVIDÊNCIA, Celso Silva, esteve nesta terça-feira, (14), em audiência com o Desembargador Dr. Marcelo Gobbo Dalla Déa – Supervisor Geral de Informática do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. O objetivo da visita foi conhecer os procedimentos adotados pelo Poder Judiciário para digitalização dos processos judiciais.

O Desembargador fez um histórico sobre os procedimentos e experiências desenvolvidas pelo Judiciário Paranaense, que tem um acervo documental de mais de 3 milhões de processos, envolvendo todas as instâncias judiciárias.

Dalla Déa explicou que a informatização dos processos judiciais foi determinada pela Lei 11.419, de 19 de dezembro de 2006 e que, atualmente, o trabalho é feito por pessoas com deficiência de audição e fala (surdos e mudos), de uma instituição de Curitiba contratada pelo Tribunal.

O desembargador esclareceu que os equipamentos de digitalização foram adquiridos pelo TJ e demonstrou interesse em compartilhar as experiências do Tribunal no sentido de contribuir com a PARANAPREVIDÊNCIA neste processo, principalmente quanto ao arquivamento de processos.

Participaram também da reunião o Assistente Técnico da Diretoria de Administração da PARANAPREVIDÊNCIA, Evaldo Barbosa e o Coordenador Jurídico Institucional, Douglas Murilo dos Reis, bem como os assessores do desembargador Daniela Ribas e Gustavo Malaquias de Paula.


TJ

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.

Atendimento

  • Atendimento Telefônico 0800-643-0037
  • Locais de Atendimento

    Encontre o posto de atendimento mais próximo de você

  • Horário de Atendimento na Capital
      das 8h30 às 17h00

  • Fale Conosco

    Entre em contato por e-mail para tirar suas dúvidas, fazer críticas e elogios.

    Enviar Mensagem