Canais de Atendimento da PARANAPREVIDÊNCIA

Atendimento presencial na Capital: das 08:30 horas até as 17:30 horas, de segunda a sexta-feira, na Central de Atendimento, na Rua Inácio Lustosa, nº 700, subsolo, bairro São Francisco, em Curitiba.

Atendimento telefônico: pelo Call Center, fone 0800-643-0037, das 08:30 horas até as 18:00 horas, de segunda a sexta-feira.

Atendimento presencial no Interior do Paraná: clique aqui

Canais Digitais para envio de requerimentos e solicitações:

Protocolo de Processos e documentos para serem anexados a processos, enviar para o e-mail:

    processo@paranaprevidencia.pr.gov.br

Outras solicitações (declarações, cópias de processos digitais e reserva de margem de beneficiários sem PR-Consig como TJ, TC, ALEP e MP), enviar para o e-mail:

    atendimento@paranaprevidencia.pr.gov.br

(Para estas outras solicitações, somente para beneficiários com e-mail cadastrado em sistema da PARANAPREVIDENCIA)

Aplicativo da PARANAPREVIDÊNCIA: para acesso a contracheques, Informe Anual de Rendimentos, atualização de dados cadastrais e, futuramente, Recadastramento. Saiba mais, clique aqui

Senha do PR-Consig (recuperar ou alterar senha): clicar aqui

● ORIENTAÇÕES PARA PROTOCOLAR PROCESSOS:

- Imprimir o formulário necessário para a sua solicitação:

• Pensão e Benefícios Eventuais

• Instituição ou Exclusão de Dependentes

• Isenção de Imposto de Renda

• Instituição ou substituição de Representante Legal

• Certidão de Tempo de Contribuição (CTC)

• Declaração de Tempo de Aposentado

• Exclusão de tempo excedente de aposentados

• Revisão de Proventos

• Manutenção de Contribuição Previdenciária

• Requerimento Geral

- Verificar e providenciar a lista de documentos necessários.
- Preencher todos os formulários e colher todas as assinatura solicitadas, iguais aos do documento de identificação (RG).
- Juntar aos formulários toda a documentação solicitada em cada um deles e certificar-se de que a documentação esteja completa para cada formulário.
- Encaminhar tudo em formato PDF à Central de Atendimento da PARANAPREVIDÊNCIA para o seguinte e-mail:
processo@paranaprevidencia.pr.gov.br
- A Central de Atendimento irá cadastrar e dar encaminhamento para providências As comunicações serão preferencialmente através de e-mail. Por isso, é imprescindível informar um e-mail válido para eventual comunicação.
- Após o envio da documentação, o requerente receberá um e-mail de confirmação do recebimento dos documentos. Esse procedimento não confirma que seu pedido foi protocolado. Por isso, deverá aguardar um segundo e-mail com confirmação e número do processo protocolado.
- O formulário com os documentos também poderão ser enviados por correio para o endereço: Rua Inácio Lustosa, 700, Bairro São Francisco, Curitiba/PR, CEP 80510-000. Neste caso, enviar o formulário, documentos e comprovantes originais. Serão aceitos cópia simples apenas do RG, CPF e certidões que possam ser certificadas pela PARANAPREVIDÊNCIA.

● ORIENTAÇÕES PARA ATUALIZAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS:

1. Alteração de e-mail:

- Imprimir e preencher o Requerimento, clicando aqui. Caso não possua impressora, as informações dos campos contidos no requerimento podem ser informadas de próprio punho, assinada e digitalizada (em formato pdf).
- Enviar para a Central de Atendimento para o seguinte e-mail:
atendimento@paranaprevidencia.pr.gov.br
- Anexar ao e-mail o Formulário preenchido e com assinatura autenticada em Cartório.
- O formulário também poderá ser enviado por correio para o endereço: Rua Inácio Lustosa, 700, Bairro São Francisco, Curitiba/PR, CEP 80510-000. Também deve conter a firma reconhecida Por Verdadeira (presencial em Cartório/Tabelião).

2. Alteração de endereço e telefone:




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