Serviços - Obtenção de Senha para Empréstimo Consignado

Orientações para a obtenção da senha para contratar empréstimo consignado:

1. O segurado aposentado ou pensionista (exclusivamente do Poder Executivo Estadual) deverá dirigir-se, pessoalmente, a um dos seguintes locais:

a. Central de Atendimento da PARANAPREVIDÊNCIA, de segunda a sexta-feira, das 08:30 às 17:00 horas. Endereço: Rua Inácio Lustosa, nº 700, subsolo, Bloco Previdenciário, Bairro São Francisco, Curitiba/PR;

b. Núcleos Regionais de Educação mais próximo do município de sua residência. Lá poderá falar diretamente com um atendente e será imediatamente providenciada a geração de uma nova senha (ou o desbloqueio da mesma, se for o caso) para acesso ao PR-Consig;

c. Batalhões da PM-PR exclusivamente para Aposentados e Pensionistas da Polícia Militar.

d. Encaminhar carta solicitando a senha do PR-Consig, na qual deverá constar a assinatura do requerente reconhecida em Cartório/Tabelião "POR VERDADEIRA" (assinatura presencial no Cartório), bem como seu nome completo, número de RG (carteira de identidade) e número do CPF. Assim que a correspondência chegar à Coordenadoria de Manutenção de Benefícios (CMB), cujo endereço está abaixo, será gerada uma nova senha e encaminhada através de carta com AR (Aviso de Recebimento) para o beneficiário, para o endereço do solicitante que consta em nossos sistemas.

Não será aceito reconhecimento de firma por semelhança.

Endereço da Coordenadoria de Manutenção de Benefícios (CMB) da PARANAPREVIDÊNCIA - Rua Inácio Lustosa, 700, Bloco Previdenciário, Bairro São Francisco, CEP 80510-000, Curitiba/PR.

Para acessar o formulário para enviar por correspondência à CMB: clique aqui

2. O beneficiário deverá ter cuidado ao digitar sua senha na entidade consignatária, como, por exemplo, não digitar letras maiúsculas no lugar de minúsculas (e vice-versa), bem como não digitar, por exemplo, o número "0" (zero) em lugar da letra "O"; ou o número "1" (um) em lugar da letra "l" (ele).

Caso haja digitação equivocada da senha haverá novo bloqueio e o beneficiário terá de dirigir-se novamente à Central de Atendimento, ao Núcleo da SEED ou encaminhar nova carta, para novo desbloqueio.

3. Clique aqui para acessar o sistema PR-Consig


IMPORTANTE

Após a ativação da senha o beneficiário poderá acessar o PR-Consig para verificação de margem, valores, taxas e prazos dos empréstimos, simulação de liquidação antecipada, etc, em qualquer computador que possua acesso à internet (em casa, por exemplo).

A senha do PR-Consig é pessoal e intransferível, não sendo fornecida a terceiros, nem mesmo com procuração.

Os servidores ativos, aposentados e pensionistas dos Poderes Legislativo e Judiciário, incluindo Tribunal de Contas, Ministério Público e Serventuários da Justiça, para procederem ao empréstimo consignado deverão dirigir-se à  entidade consignatária de seu interesse e ali preencher o contrato respectivo, que será posteriormente encaminhado à PARANAPREVIDÊNCIA

Para acessar a lista de Ouvidorias das instituições bancárias: clique aqui

Resoluções sobre liquidação antecipada e liberação de margem consignável:

Resolução 3947 - SEAP, de 29/04/2008 (revogada pela Resolução nº 14544).

Resolução 14544 - SEAP, de 20/10/2014 (revogou a Resolução nº 3947) - DIOE nº 9316, de 21/10/2014 (páginas 04 e 05).

Legislação sobre consignação em folha de pagamento:

- Decreto nº 8471 (08 de julho de 2013)
- Decreto nº 10220 (18 de fevereiro de 2014)
- Decreto nº 10905 (29 de abril de 2014)
- Decreto nº 2574 (08 de outubro de 2015)
- Decreto nº 4505 (06 de julho de 2016)

Portabilidade de operações de crédito:

- Resolução nº 4292 (de 20/12/2013) do BACEN

► CANCELAMENTO DE MENSALIDADES ASSOCIATIVAS:

Para cancelamento de mensalidades facultativas de entidades associativas, sindicatos, de classe ou categoria, o beneficiário deverá dirigir-se pessoalmente à própria entidade associativa e ali requerer o cancelamento. Ou dirigir-se a um dos Postos de Atendimento e preencher requerimento, informando o número do código do desconto, o nome da entidade associativa e o valor descontado em folha.
Caso seja encaminhado por carta, o requerimento, além das informações acima, deverá conter o reconhecimento de firma POR VERDADEIRA (assinatura presencial no Cartório/Tabelião).
Reconhecimento de firma por semelhança não será aceito.
Recomendar esta página via e-mail:

Atendimento

  • Atendimento Telefônico 0800-643-0037
  • Locais de Atendimento

    Encontre o posto de atendimento mais próximo de você

  • Horário de Atendimento na Capital
      das 8h30 às 17h00

  • Fale Conosco

    Entre em contato por e-mail para tirar suas dúvidas, fazer críticas e elogios.

    Enviar Mensagem