Recadastramento

Recadastramento
Recadastramento

 

O Processo de Recadastramento de todos os beneficiários da PARANAPREVIDÊNCIA (à exceção de pensionistas universitários) será realizado no período de 02/01/2023 a 31/12/2023. O recadastramento pode ser realizado a qualquer momento, independente do mês de aniversário do beneficiário, pelo Aplicativo da PARANAPREVIDÊNCIA.

O formato virtual do Recadastramento de 2023 visa a tranquilidade e comodidade dos beneficiários. O procedimento pelos meios virtuais disponíveis – Aplicativo da PARANAPREVIDÊNCIA e acesso web no Portal da Instituição, na Área do Beneficiário ­ torna desnecessário o comparecimento aos Postos de Atendimento da Instituição.

O Aplicativo da PARANAPREVIDENCIA está disponível nas lojas de aplicativos Google Play (para Android) ou Apple Store (para IOS) e pode ser acessado com a utilização de seu CPF e senha.

Caso não lembre ou não tenha sua senha você poderá redefini-la no próprio aplicativo. Após digitar seu CPF, clique no link em azul “Recuperar/Alterar senha”. Você receberá um e-mail ou uma mensagem em SMS com orientações para redefinição

O recadastramento de universitários ocorre duas vezes ao ano e sua realização é feita exclusivamente de forma digital, por meio do Aplicativo da PARANAPREVIDÊNCIA, conforme orientações que seguem:

O prazo para regularização compreende os meses de março e agosto relativos, respectivamente, ao primeiro e segundo semestres do ano corrente;

O (a) beneficiário (a) deverá periodicamente acompanhar o andamento de seu recadastramento para se certificar se ele foi concluído ou se consta alguma pendência. Este acompanhamento pode ser realizado no próprio aplicativo;

Não esqueça que antes de iniciar o seu recadastramento você deverá estar de posse de seus documentos: RG, Certidão de Nascimento atualizada - expedida nos últimos 30 dias, Declaração da Matrícula atualizada (de preferência as que possam ser validadas online).

A não manifestação do pensionista universitário implicará no bloqueio de seu pagamento.

O Recadastramento é realizado através do aplicativo da PARANAPREVIDÊNCIA ou pelo Portal do Beneficiário.

Para acessar você pode baixar o aplicativo na loja de seu celular ou acessar pelo seu navegador de internet.

Tablets e Celulares Android

Google Play

Ipad e Iphone

Apple Store

Via Navegador de Internet

Logo área beneficiário

 Veja também sobre senha de acesso