Consignados e PRConsig

A contratação, renegociação e liquidação dos consignados é feita diretamente pelo usuário na instituição financeira, através do sistema por meio da senha pessoal do beneficiário.

A senha utilizada é a mesma do APP da PARANAPREVIDÊNCIA (que é a mesma da Central de Segurança Governo do Paraná).

PR-Consig é o SISTEMA AUTOMATIZADO DE CONSIGNAÇÕES do Estado do Paraná, através deste sistema são realizadas operações de consignações facultativas (exceto seguros facultativos) para desconto em folha de pagamento de servidores ativos, inativos e pensionistas vinculados ao Poder Executivo.

Acessar o Sistema

Recuperar Senha

Os servidores aposentados e pensionistas dos Poderes Legislativo e Judiciário, incluindo Tribunal de Contas, Ministério Público e Serventuários da Justiça, para contratar empréstimo consignado, devem dirigir-se à entidade consignatária de seu interesse e ali preencher o contrato que será posteriormente encaminhado pela instituição à PARANAPREVIDÊNCIA.

O beneficiário tem ainda a opção de solicitar sua reserva de margem diretamente na sede da PARANAPREVIDÊNCIA em Curitiba, pelo Call Center no número 0800-643-0037, ou ainda pelo e-mail atendimento@paranaprevidencia.pr.gov.br. A certidão de reserva de margem será enviada ao e-mail cadastrado pelo beneficiário junto à PARANAPREVIDENCIA (que pode ser alterado pelo APP da PARANAPREVIDÊNCIA ou na Área de Beneficiário). Para esta solicitação o requerente deverá apresentar o nome da instituição financeira em que fará o contrato e o valor mensal da parcela a ser reservada.

Aplicativo PRPREV

Área do Beneficiário